US Open

by

Na primeira grande competição pós-Pequim, os brasileiros até que começaram bem: Apesar da derrota de Marcos Daniel para o argentino top 10 David Nalbadian, os outros atletas inscritos na chave de simples, Thomaz Bellucci e o qualifier Thiago Alves passaram para a segunda rodada; Bruno Soares, ao lado do sérvio Dusan Vemic passaram pela dupla cabeça de chave 9, enquanto os cabeças 15, Marcelo Melo e André Sá, conseguiram uma fácil vitória na estréia. Marcelo Melo também conseguiu se classificar para a segunda rodada de duplas mistas ao lado da americana Lisa Raymond; André Sá, porém, em parceria com a ucraniana Kateryna Bondarenko, não conseguiu superar a dupla adversária.

Hoje, a nossa maior aposta para termos um brasileiro na terceira rodada de um Grand Slam (algo que não acontece há muito tempo – farei uma pesquisa e depois informarei exatamente desde quando) falhou. Thomaz Bellucci começou bem, mas sofreu uma virada do jovem argentino Juan Martin Del Potro, embalado por quatro títulos seguidos, que lhe levaram ao número 17 do ranking.

Ainda existe uma chance, mas remota: Thiago Alves enfrenta por volta das 13h30 o recém número 2 do ranking Roger Federer. Basta saber se a má fase do suiço vai dar uma ajudinha ao brasileiro, na quadra mais importante, do complexo novaiorquino, a Artur Ashe Stadium. Resta saber se o fantasma da zebra história que a número 1 Ana Ivanovic levou ao ser derrotada pela número 188, a francesa Julie Colin, persistirá.

Com mais chances de vitória, os mineiros André Sá e Marcelo Melo são favoritos ao meio-dia para seguir as oitavas de duplas, em duelo contra o austriaco Jurgen Melzer e o alemão Rainer Schluetter.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: