Os campeões ficaram em quarto e as decepções venceram

by

No Athletissima, competição de atletismo que aconteceu agora em Lausanne, na Suiça, a campeã olímpica no salto em distância Maurren Maggi teve uma participação discreta. Ela foi a primeira das medalhas de ouro do Brasil a voltar ao batente e provavelmente muito cansada da hiper exposição que se submeteu (e que obrigou César Cielo a desistir de participar do Troféu José Finkel que começa hoje) ficou apenas em quarto lugar com o mero salto de 6,59m. A detentora da melhor marca do ano, a portuguesa Naide Gomes foi a vencedora com 6,77m, seguida da russa Tatyana Lebedeva, prata em Pequim com 6,64m e da americana Grace Upshaw com 6,63m. Com um salto de 6,35m a outra brasileira na prova, Keila Costa ficou apenas na décima e penúltima colocação.

A vitória serve um pouco para apagar a decepção de Naide, que foi eliminada logo na primeira fase da prova nas Olimpíadas. Outra decepção, o triplista brasileiro Jadel Gregório, vem confirmando a boa fase no período pós-olímpico e venceu sua prova com o salto de 17,30m, seu melhor salto na temporada. O campeão olímpico, o portugues Nelson Évora ficou apenas com a quarta colocação com 16,90m.

Outro campeão olímpico se deu mal na competição: Dayron Robbles, o cubano ouro nos 110m com barreira ficou em segundo lugar na prova com a marca de 13s17 atrás do americano David Olivier, com 13s02. Olivier ganhou o bronze na competição mais importante do ano.

Já quem quase provocou uma surpresa foi o jamaicano Asafa Powell. Depois do quarto lugar em Pequim, ele venceu com folga os 100m rasos, com o tempo de 9s72, apenas três segundos atrás do recorde mundial que o seu compatriota e atual rei do atletismo, Usain Bolt cravou nas Olimpíadas. Bolt participou apenas dos 200m rasos, no qual venceu com folga.

Sexta-feira, o atletismo parte para a Bélgica, com a etapa de Bruxelas da Liga de Ouro

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: