GP de Spa-Francorchamps

by

Não deu para ver a corrida ontem, só saber toda a repercursão que houve. Se no GP da Hungria e no da Malásia, o brasileiro viu a sorte escapar, perdendo nas últimas voltas pódios certos (segunda colocação na Malásia e vitória na Hungria), na Bélgica, ela caiu no seu colo. Estava se contentando com o terceiro lugar, quando de repente viu o finlandês Kimi Raikkonen, logo a sua frente, bater no muro, e abandonar a prova e praticamente a disputa pelo campeonato.

O segundo lugar já estaria de bom tamanho, mesmo vendo a desvantagem de 6 pontos para o inglês Lewis Hamilton, líder do campeonato aumentar para oito. Mas horas depois da prova, veio uma notícia inesperada: O piloto da McLaren foi punido com 25 segundos por uma ultrapassagem irregular contra Raikkonen, caiu para a terceira colocação na classificação final e Massa viu a vitória cair em seu colo. Se o recurso da McLaren não for aceito, Hamilton passa a liderar o campeonato com 76 pontos contra 74 de Massa. O polonês Robert Kubica com 58 pontos e Raikkonen com 57, permanecem com chances de conquistar o titulo, mas pequenas.

Faltando cinco provas para o campeonato, Massa e Hamilton podem se isolar na briga pelo título no próximo fim de semana, no GP de Monza, Itália. Ambos já tiveram suas cotas de erros e trapalhadas, mas agora ninguém pode mais falhar, principalmente o brasileiro, ainda atrás no campeonato.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: