Mais atletismo nas paraolimpíadas

by

O brasileiro Paulo Souza quase conquistou a sétima medalha do Brasil nestas paraolimpíadas na disputa do lançamento de dardo para atletas da categoria F35 e F36. Ele estava empatado na terceira colocação com o sul-africano Nicholas Newman, com a marca de 39,72m, quando na última tentativa, o africano fez 42,48, impondo ao brasileiro apenas a quarta colocação.

Já Sirlene Guilhermino foi a única brasileira a se classificar para a final dos 100m rasos, na categoria T12, ficando com o sexto melhor tempo. Zezé Alves terminou em décimo lugar, logo a frente da outra brasileira na prova, Ana Tercia Soares.

Na primeira prova com chances reais de ouro no atletismo, os 100m rasos feminino para a categoria T11 duas brasileiras se classificaram para a final. A atual recordista mundial Teresinha Guilhermina fez 12s48 (seu recorde é de 12s27) e a atual recordista paraolímpica, com o tempo de 12s34, feito em Sydney, Adria dos Santos (foto) marcou 13s11. As duas se classificaram para a final, com o segundo e quarto melhor tempo respectivamente. A chinesa Wu Chunmiao surpreendeu ao fazer 12s41 e se mostra como uma pedra no sapato no que parecia ser uma prova com grandes chances de ouro. A outra brasileira fez apenas 13s16 e ficou na sétima colocação, não passando pra a final, já que no atletismo para cegos, apenas 4 raias são utilizadas, pois 1 é para o atleta e 1 é para o guia. A outra finalista foi a venezuelana Alberlis Torres que ficou com o terceiro melhor tempo (13s09).

COmpletando a participação brasileira no segundo dia, André Luiz Oliveira ficou na décima colocação nas eliminatórias dos 100m rasos da categoria T44, não se classificando entre os oito finalistas.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: