Mais um recorde mundial para o Brasil

by

O brasileiro Lucas Prado bateu seu próprio recorde mundial na categoria T11 dos 100m rasos no atletismo, e se classificou em primeiro, com o tempo de 11s19, apenas quatro centésimos a frente do angolano José Armando, antigo detentor do recorde paraolímpico. A sorte ainda ajudou um pouco Lucas, já que o russo Andrey Koptev, outro forte concorrente ao ouro foi desqualificado em sua bateria e consequentemente eliminado.

Outros dois brasileiros se classificaram para as semifinais: Daniel Silva, com o sétimo melhor tempo (11s52) e Felipe Gomes em oitavo (11s55). Apenas quatro atletas vão para a final, pois no atletismo para cegos, um guia ocupa a raia ao lado. Mas é importante ressaltar que o terceiro colocado ficou com 11s48, portanto os dois outros brasileiros tem chances reais de ir pra final. As semifinais tem início esta noite, 23h25, horário de brasília.
Ainda no atletismo, Paulo Souza é um dos favoritos a medalha no lançamento de dardo, categoria F35/F36, prova que começa em instantes. O Brasil tem mais duas chances fortes de conquistar medalha: Daniel Dias é um dos faoritos na prova de 50m costas, para atletas da categoria S5 (a mesma de Clodoaldo Silva), tendo ficado em segundo lugar nas eliminatórias, atrás apenas do chinês Junquan He. A prova acontece por volta das 7h50. Já Daniele Silva está neste instante encarando a argelina Mounia Karkar pela medalha de bronze na categoria até 57kg do judô.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: