Paraolimpíadas – Dia 2 (o que já aconteceu e o que vem por aí)

by

No atletismo, a brasileira Suely Guimarães ficou em décimo terceiro lugar no arremesso de peso para categorias F54, F55 e F56, com a marca de 6,68m. Nos 100m rasos para mulheres de categoria T12, três brasileiras passaram para as semifinais que acontecerão a partir das 7h15 da manhã, horário de Brasília. Sirlene Guilhermino ficou com o sétimo melhor tempo, enquanto Ana Tercia Soares ficou na 11ª classificação e Maria José Alves na 12ª. Júlio César Souza também se classificou na mesma categoria, para os homens, ficando na 10ª colocação. As semifinais começam esta noite as 23h25.

As 4h20 da manhã, Soelito Gohr briga pela medalha de bronze na prova de perseguição individual masculina LC1 contra o italiano Fábio Triboli, após ter ficado em quarto lugar na classificação.

No judõ, Lúcia Teixeira perdeu as duas primeiras lutas na categoria até 63kg e está eliminada. Já Daniele Silva, também perdeu na estréia da categoria até 57kg e enfrenta as 5h a russa Ekaterina Buzmakova. Se vencer está na luta pela medalha de bronze.

Já na natação, temos quatro chances de medalha na manhã desta segunda e um favorito ao ouro: André Brasil, bateu o recorde paraolímpico dos 100m livre para categoria S10, com o tempo de 59s13, mas enfrentará dura competição do canadense Benoit Huoit e do espanhol David Julian Levecq. Já nos 50m costas da categoria S5, Daniel Dias bateu o recorde mundial na primeira eliminatória, mas foi logo superado pelo antigo detentor do recorde, o chinês Junquan He. O duelo entre os dois pela medalha de ouro será as 7h41. Francisco Avelino, também se classificou para a final, com o oitavo melhor tempo. Carlos Farrenberg passou para a final dos 400m livre categoria S13 e deverá brigar pela a medalha de bronze com o canadense Devin Gotell, que teve um tempo apenas seis centésimos mais lento nas eliminatórias. E finalmente, o quinto brasileiro que disputará uma final nesta manhã de terça é Adriano Lima, que ficou com o quarto melhor tempo nas classificatórias dos 100m livre categoria S6 e tem chances reais de medalhas na final que acontece as 6h10.

Já o brasileiro Maurício Pomme foi eliminado na estréia do tênis de cadeira de rodas, perdendo para o americano Lee Hinson por 6-1; 6-4.

AGENDA DOS BRASILEIROS NESTA SEGUNDA-FEIRA:
4h20 Soelito Gohr (disputa do bronze na perseguição individual masculina, ciclismo)
5h Lúcia Teixeira, final de repescagem judo
6h Final dos 100m borboleta S10 (1- André Brasil)
6h10 Final dos 100m livre S6 (4- Adriano Lima)
6h36 Final dos 400m livre S13 (3- Carlos Farrenberg)
7h15 Semifinais dos 100m rasos feminino T12 (três brasileiras)
7h41 Final dos 50m costs S5 (2- Daniel Dias, 8- Francisco Avelino)
23h25 Semifinais dos 100m rasos masculino T12 (Julio César Souza)

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Paraolimpíadas – Dia 2 (o que já aconteceu e o que vem por aí)”

  1. Isabela Says:

    Não encontrei o que eu queria,procurei uma coisa e encontrei outra!
    O site tem que mudar a descrição quando alguem escreve alguma pergunta tem que responder só o que a pessoa quer!
    ok..
    obriogado!

  2. natiliane gomes de suelo Says:

    adorei

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: