Brasil termina o dia em quinto lugar!!

by

O final de noite de terça-feira em Pequim, foi especial para o Brasil, com o país conquistando mais dois ouros e uma prata, totalizando 16 medalhas, sendo 8 ouros, 4 pratas e 4 bronzes, fechando o dia em uma inpensável quinta colocação, no começo da competição.

Na bocha, o Brasil enviou representantes pela primeira vez, mas o resultado fez parecer que o país já possuia uma tradição enorme: Na categoria BC4, Dirceu Pinto venceu na final o favorito Leung Yik Ming, de Hong Kong, e levou o ouro. Na semifinal ele já tinha passado pelo compatriota Eliseu Santos, que também garantiu o bronze.

No judô, após três medalhas femininas nos primeiros dias de competição, finalmente uma masculina, e o ouro: Antônio Tenório Silva, venceu todas suas quatro lutas por ippon na categoria menos de 100kg e se sagrou tetracampeão paraolímpico. E para continuar com o bom retrospecto das meninas, Deanne Silva passou por favoritas e alcançou a final, perdendo para a chinesa bicampeã mundial Yanping Yuan, mas levou a merecedíssima prata.

O Brasil ainda levou três ouros no decorrer da madrugada: Um no atletismo, com o velocista Lucas Prado, na prova dos 100m rasos da categoria T11; e duas na natação, com André Brasil que levou seu segundo ouro na competição ao vencer os 100m livre da categoria S10 (liderando uma dobradinha brasileira já que Phelipe Rodrigues, ficou com a prata) e Daniel Dias, campeão dos 200m livre na categoria S5. Todos as três vitórias vieram com direito a recorde mundial, e Dias é um dos destaques das paraolimpíadas, tendo vencido 3 medalhas de ouro, feito só igualado por enquanto pela americana Erin Popovich. Os três campeões ainda voltam as pistas e piscinas em muitas outras provas, portanto podemos esperar outros ouros por aí.

Amanhã tem mais paraolimpíadas!! Aqui do <strong>Além das Olimpíadas</strong> agradecemos toda a atenção que vocês tem nos dado. Vamos continuar torcendo amanhã!!

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “Brasil termina o dia em quinto lugar!!”

  1. gabriel Says:

    Gosto muito das paraolimpiadas todo dia eu entro na internet para ver os resultados, e acho um descaso do brasil com a nossa delegação deficiente afinal esses sim estão mostrando garra nas competições. Esse e o verdadeiro brasil, pena que a imprensa brasileira não está dando a mínima para isso, acho que não querem assumir que os deficientes são melhores que os sadio no caso das olimpiadas ok . abraço a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: