Dia de prata

by

Por enquanto o Brasil pode fechar seu primeiro dia sem uma medalha de ouro nas Paraolimpíadas de Pequim. A única medalha conquistada até agora no quarto dia de competições foi a prata de Daniel Dias, nos 50m borboleta para nadadores da categoria S5. Ele fez um ótimo tempo, mas não foi páreo para o americano Roy Perkins, que domina a prova e bateu seu próprio recorde mundial. Agora com 3 ouros e 1 prata, Dias lidera o quadro geral dos medalhistas individuais, sendo no momento o grande destaque das Paraolimpíadas.

O revezamento brasileiro dos 4×100 livre (cuja pontuação do grau de deficiência dos brasileiros tinha limite de 34) entrou na piscina com chances de bronze, mas mesmo contando com Daniel Dias, André Brasil, e Phelipe Rodrigues, além de MAuro Brasil, o time acabou ficando atrás da Grã-Bretanha, que bateu seu recorde mundial na prova, Austrália, que levou a prata e a surpresa da prova China, que ficou na terceira colocação. Jà Carlos Farrenberg, que tinha se classificado para a final dos 100m livre categoria S13 em terceiro lugar, completou a prova na quinta colocação, perdendo fôlego nos metros finais.

Nas semifinais do tênis de mesa masculino individual categoria 3, Luiz Algacir Silva perdeu por 3 a 0 para o chinês Panfeng Feng, e irá disputar nesta madrugada, às 00h30 (horário de Brasília) o bronze contra o espanhol Tomas Pinas.

Até o momento (8h40 da manhã, de quarta-feira), o Brasil está na sétima colocação na classificação geral de medalhas, com 8 ouros, 5 pratas e 5 bronzes. Durante o dia foi ultrapassado por Rússia e Austrália. Ainda tem duas chances no atletismo, para levar mais medalhas durante o dia: No lançamento do dardo feminino para atletas das categorias F35 a F38, a brasileira Shirlene Coelho é uma das principais favoritas a prova. A prova começou a poucos instantes. E nos 800m rasos masculinos para atletas T12, Odair Santos se classificou com o terceiro melhor tempo e é uma das apostas de medalhas para a prova. É ficar na torcida!!

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: