Boxe brasileiro tem final inédita

by

Depois da ótima campanha no Pan do Rio aonde depois de décadas levamos o ouro e de uma melhor ainda em Pequim, com 2 brasileiros beliscando a medalha parando nas quartas de final, tivemos um ótimo mundial em Baku, Azerbaijão. Que ainda não acabou!

Amanhã, Everton Lopes (64kg) enfrenta a zebra ucraniana Denys Berinchyk que depois de passar numa luta apertada pelocabeça de chave número 1, o cubano Roniel Solotongo, tem ganho todas as lutas com extrema facilidade, por mais de 13 pontos no mínimo. A boa notícia é que Everton também não encontrou problemas até agora na competição. Hoje, Esquiva Florentino perdeu sua semifinal e conquistou a medalha de bronze. E um terceiro brasileiro já garantiu vaga nas olimpíadas, Robson Conceição, ao conseguir garantir lugar entre os 10 primeiros de sua categoria. Incrível!

Ainda temos chance de um quarto representante, Yamaguchi Falcão, já garantir sua vaga no mundial. Se Elshod Rasulov do Uzbequistão ganhar do cazaque Adilbek NIyazymbetov, ele garante o brasileiro. Isso porque além dos quadrifinalistas de cada categoria também vão para as Olimpíadas o nono e o décimo colocados, ou seja, os atletas que perderam nas oitavas para os finalistas.

—–

Atualização (13:28) Niyazymbetov acabou de vencer por 11 a 9 Rasulov e assim, Falcão precisará continuar disputando as eliminatórias americanas para se classificar as Olimpiadas.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: