Chances do Brasil no primeiro dia de Londres 2012

by

O primeiro dia tem o início de vários esportes cuja competição se desenrola por vários dias. O basquete feminino enfrenta a França, mas os europeus são favoritos. As meninas do futebol devem ter outra vitória fácil contra Nova Zelândia pela segunda rodada. Já no handebol Brasil e Croácia devem ter um debate bem apertado. No vôlei, as meninas tem uma estreia difícil contra a Turquia, enquanto as duplas do vôlei de praia tem primeiros jogo um tanto tranquilos. Ricardo e Cunha contra uma dupla da Noruega e Juliana e Larissa contra uma dupla das Ilhas Maurício.

 

Na ginástica artística amanhã teremos a qualificação masculina. Tantos ginastas, oito finalistas, portanto um pequeno erro pode ser o fim de tudo. Arthur Zanetti e Diego Hypolito, nas argolas e solos, respectivamente são grandes favoritos a medalha então a expectativa é grande. Sérgio Sasaki participa também esperando uma vaga no individual geral.

Thiago Pereira já disputa medalha nos 400m medley mas uma vaga na final já será demais. Felipe Lima e Felipe França também tem chances boas de chegar na final dos 100m peito, mas uma medalha já é sonhar um pouco demais. No boxe, Robenilson Vieira tem uma luta difícil contra o uzbeque Orzubek Shayimov que é um dos favoritos para medalhas na categoria de 56kg masculino. As duplas brasileiras entram no SW19 em busca de surpresas: Thomaz Bellucci e André Sá contra a dupla favorita formada pelos gêmeos americanos Mike e Bob Bryan e Bruno Soares e Marcelo Melo tem outro duelo difícil contra os americanos Andy Roddick e John Isner.

 

Enquanto isso, as primeiras chances reais de medalhas brasileiras vem no Judô. Felipe Kitadai enfrenta Davaadorj de Mongólia na primeira rodada. Depois um atleta da Arábia Saudita ou Guiana. Boas chances de ir as quartas aonde provavelmente perderia para o campeão mundial, Rishod Sobirov de Uzbequistão, para quem foi derrotado por ippon nas semifinais do mundial do ano passado. Mesmo perdendo estaria nas repescagens e estaria a duas lutas de quem sabe pode vir uma medalha de bronze…

 

Já Sarah Menezes enfrenta Ngoc Tu de Vietnã. Depois teria uma luta difícil contra a francesa Laetitia Payet mas ainda é a favorita. Depois enfrentaria nas quartas Shugen Wu, do China, que ficou em quinto lugar. Menezes, bronze no último mundial pode muito bem ganhar ou perder. Numa semifinal provavelmente pegaria Eva Csernoviczki (Hungria), outra medalhista de bronze ou a também quinta colocada Charline van Snick (Bélgica). Tomoko Fukumi, do Japão, vice mundial (a campeã é a também japonesa Haruna Asami que não compete – e quem ganhou de Menezes na semi) segue como a favorita, mas não seria nada supreendente ver um ouro brasileiro logo no primeiro dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: