Balanço parcial dos brasileiros no 1º dia de Londres 2012

by

Os brasileiros tiveram uma estreia difícil no judô. Sarah Menezes, uma das favoritas para medalhas, dominou a luta contra a fraca vietnamita Ngoc Tu Van mas ganhou por uma pequena margem, causando preocupações contra a próxima luta. Já Felipe Kitadai enfrentou um adversário mais gabaritado Tumurkhuleg Davaadorj, da Mongólia, mas conseguiu aos poucos dominar a luta e passar para as oitavas.

 

Na segunda rodada, uma luta bem catimbada entre Menezes e a francesa Laetitia Payet, mas nova vitória brasileira enquanto Kitadai foi surpreendido pelo saudita Eisa Majrashi mas depois conseguiu tomar controle da luta e venceu. Já nas quartas, o brasileiro até começou bem contra Rishod Sobirov, do Uzbequistão, bicampeão mundial, mas sofreu um wazari e vai ter que disputar a respescagem.

 

Logo depois, Sarah Menezes teve uma luta bem catimbada e defensiva contra a chinesa Shugen Wu, sétima colocada no último mundial. No último segundo, Sarah parecia ter garantido quando sofreu um golpe que poderia ter lhe custado a vitória, mas após deliberação dos árbitros o golpe foi considerado como após o tempo regulamentar e Sarah Menezes se transformou na primeira judoca mulher a atingir as semifinais e primeira atleta do judô a alcançar a penúltima luta desde Tiago Camilo e Carlos Honorato que foram medalhas de prata em Sydney.

 

Na natação, uma surpresa. Nos 400m medley masculino, Thiago Pereira que não tinha um bom tempo de classificação passou com o quarto melhor tempo, atrás do japonês Kosuke Hagino, do sul-africano Chad le Clos e do favorito Ryan Lochte (EUA). Michael Phelps apesar de ter vencido a quarta bateria ficou apenas em oitavo, causando a eliminação do húngaro Laszlo Cseh, que ficou em nono. Já Daiane de Paula ficou apenas em 33º lugar nos 100m borboleta, no qual a norte-americana Dana Vollmer bateu o recorde olímpico.

 

No 100m borboleta, no qual o favorito Kosuke Kitajima ficou em segundo, dois brasileiros se classificaram no sufoco para as semifinais. Felipe França não conseguiu repetir seu bom tempo de qualificação e ficou apenas em 15º e Felipe Lima em 16º. As semifinais são ainda hoje a noite. Joana Maranhão Melo que possuia apenas o 22º melhor tempo entre os de qualificação teve um acidente na Vila e como manda o regulamento das olimpíadas ela foi cortada pela possibilidade de um sangramento na piscina.

 

 

No tênis de mesa, duas vitórias fáceis no feminino de 4 a 0. Ligia Silva bateu Anolyn Lulu, de Vanuatu e Caroline Kumahara ganhou de Yasmin Hassan Farah, de Djibouti. Já Anderson Nocetti do remo ficou apenas em quarto lugar no Men’s sculls e disputará a repescagem. Kissya da Costa se garantiu nas quartas de final do skiff simples masculino.

 

Menezes disputa uma vaga na final as 10h21 (horário de Brasília) contra a belga quinta colocada no mundial Charline van Snick, enquanto Kitadai volta ao tatame as 10h28  ontra o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi. As 10h30 tem mais tênis de mesa com Kumahara enfrentando Joanna Parker (GBR) e Ligia Silva e o time feminino de handebol enfrenta as croatas. No futebol feminino no mesmo horário Brasil e Nova Zelândia jogam pela segunda rodada.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: