Um primeiro dia histórico para o Brasil em Londres 2012

by

O primeiro dia foi melhor do que qualquer expectativa. 3 medalhas não esperadas, deixando o Brasil temporariamente na quarta colocação do quadro de medalhas, sendo que chegou a liderar durante o dia. Sarah Menezes, nos 48kg, era uma das candidatas a medalhas e tinha uma chave boa, da qual fez um grande aproveitamento, ganhando o ouro após ser a primeira judoca a alcançar uma semfiinal. Felipe Kitadai, nos 60kg, perdeu nas quartas para o bicampeão mundial e depois se recuperou na repescagem, levando o bronze.

 

A tarde uma grande surpresa aconteceu nas piscinas. Se a vaga para a final dos 400m medley já era considerada uma grande vitória, Thiago Pereira se destacou muito no peito, pulando da quinta para a segunda colocação. A queda no rendimento era esperada no livre mas ele conseguiu segurar o japonês Kosuke Hagino, além de deixar o americano Michael Phelps em quarto.

 

Se essas três medalhas não eram computadas por mim na previsão que fiz dia 26 (aqui), uma delas já se esvaeceu. Diego Hypolito repetiu o vexame de 2008, caiu de barriga e ficou de fora das finais do solo. Enquanto isso Arthur Zanetti continua como um dos favoritos para a prata nas argolas e passou em quarto lugar para as finais. Sérgio Sasaki conseguiu uma boa classificação em 11º no individual geral e pode fazer bonito na final.

 

Nos coletivos um dia de tensão mas sem nenhuma novidade. Handebol feminino fez uma partida apertada contra a Croácia, uma adversária do mesmo nível técnico mas perdeu. Já o basquete feminino não teve tanta sorte contra a França e perdeu com uma lambança no último quarto. Enquanto isso, grandes favoritas, as meninas do futebol e do vôlei tiveram muito trabalho diante de adversários mais fracos: O Futebol ganhou da Nova Zelândia de 1 a 0, garantindo a classificação (será líder do grupo com um empate contra a Grã-Bretanha) e o Vôlei penou para ganhar de 3 a 2 da Turquia, perdendo já um precioso ponto, am.

 

No vôlei de praia, também em fase de grupos Juliana e Larissa e Ricardo e Pedro Cunha tiveram estreias fáceis contra adversários de Ilhas Maurício e Noruega, respectivamente. No boxe, categoria 56kg masculino, Robenilson Vieira de Jesus se classificou para as oitavas diante de uma vitória elástica contra Orzubek Shayimov (Uzbequistão) e enfrenta agora o russo Sergey Vodopiyanqv. Já no tênis, Thomaz Bellucci e André Sá fizeram uma boa partida diante da dupla número 2 do mundo, Mike e Bob Bryan, mas dois momentos ruins, no fim do tie-break e do terceiro set sacramentaram a vitória dos americanos. Já Bruno Soares e Marcelo Melo ganharam de John Isner e Andy Roddick por 2 sets a 0 e agora esperam seus adversários nas oitavas.

 

 

No remo, na categoria single skiff Anderson Nocetti ficou em quarto na sua bateria e foi para a repescagem, enquanto Kissiya da Costa também ficou em quarto e se garantiu diretamente nas quartas de final. Outros nadadores brasileiros, Felipe Lima, Felipe França (100m peito) ficaram nas semifinais e Daynara Paula (100m borboleta) foi eliminada logo nas elimintaórias, enquanto Joana Maranhão não participou devido a uma suspeita de sangramento.

 

Já no tênis de mesa, Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama, Lígia Silva e Caroline Kumahara ficaram na primeira rodada. Murilo Fischer terminou a maratona de ciclismo em 32º lugar, enquanto Gregolry Panizo e Magno Prado Nazaret não terminaram a prova. Enquanto isso, no hipismo, Marcio Carvalho Jorge terminou em 26º lugar parcial no CCE.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: