Brasileiros a disputar medalhas e provas no segundo dia de Londres 2012

by

Daniele, Diane e companhia começam o dia as 5h30 na competição geral de equipes de Ginástica Artística, mas uma vaga em qualquer final já seria pedir muito. A única candidata que tinhamos era Jade, que depois daquela lambança… Amanhã, o Basquete masculino estreia bem cedo, as 7h15 contra a Austrália. É a hora para vermos se realmente é um time a brigar por medalhas. As 11h é a vez do futebol masculino, pela segunda rodada contra Bielorússia.

 

O Judô também entra cedo na programação das Olimpíadas. 6h40 Leandro Cunha, dos 66kg, atual vice-campeão mundial, estreia contra Pavel Zagrodnik (Polônia). Em caso de vitória provavelmente pega Armen Nazarian, da Armênia, justamente o adversário da estreia no Mundial de Paris em 2011.Já o adversário nas quartas, Rok Draksic (Eslovênia) também seria pedreira, mas também já foi batido pelo brasileiro nas semifinais de Paris.

 

As 7h15, Èrica Miranda, nos 52kg enfrenta a sul-coreana Kim Kyung-Ok,sendo favorita. Uma vitória já a colocaria nas quartas de final e na briga por medalha contra três outras europeias, sendo a mais provável a russa Natalia Kuziutina contra a qual também seria favorita enfrentando finalmente uma atleta com melhor bagagem, a japonesa bicampeã mundial Misato Nakamura, que foi bronze em Pequim. Mas se perder na semi, terá certamente uma luta difícil pela medalha, ja que três das grande favoritas estão no mesmo quadrante, oposto ao brasileiro.

 

A natação é outra que cedo madruga. Fabiola Molina tem o 19º tempo nos 100m costas e tenta uma vaga nas semifinais a partir das 6h, enquanto as 7h03 Daniel Orzechowski também disputa a mesma prova no masculino e tem o 24º melhor tempo entre os participantes. As 9h56 o time do Brasil tenta uma vaga na final do 4x100m livres. Lembrando que no mundial César Cielo foi poupado das eliminatórias e ficamos em nono. Será que ele participa amanhã de manhã? A chance de medalha é rara, mas depois de Pereira hoje, dizer impossível é difícil.

 

No remo, Anderson Nocetti disputa a repescagem no single skiff as 5h50 enquanto a campeã mundial Fabiane Beltrame participa do skiff duplo peso leve em parceria com Luane Bartholo as 6h40. Já perto do final do dia Thomaz Bellucci tenta fazer o que não conseguiu hoje: Surpreender o francês Jo-Wilfred Tsonga, número 6 do mundo. O jogo está previsto para começas as 18h, mesmo horário de Brasil e Tunísia pela estreia do vôlei masculino.

 

Nas lutas, Renzo Agresta começa cedo no sabre contra Benedict Wagner, da Alemanha. Se a primeira luta não é tão difícil, Agresta terá que surpreender para chegar na disputa de medalhas. Já no fim da tarde, Robson Conceição (60kg) e Myke Carvalho (69kg) entram na arena de boxe contra Josh Taylor (Grã-Bretanha) e Errol Spence (EUA), ambos favoritos.

 

Outras estreias: Emanuel e Alison contra Doppler e Horst da Áustria, as 7h e Talita e Maria Elisa jogam as 16h contra Meppelink e Van Gestel da Holanda. Na vela Jorge Zarif tem 2 regatas de vela enquanto os grandes favoritos ao ouro Robert Scheidt e Bruno Prada começam a campanha na classe star masculina.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: