A ótima estratégia de deixar Cielo de fora do revezamento

by

O roteiro já tinha sido preparado no mundial de 2011: Em ordem de poupar César Cielo para a final, o revezamento 4x100m masculino ficou apenas em nono lugar e foi eliminado. Esta era a expectativa na manhã de ontem. E foi exatamente a mesma coisa que aconteceu, o Brasil ficou a uma posição de entrar nos finalistas e perdeu a chance de brigar por medalha. Os ataques vieram de todas as formas na televisão.

Mas vamos pensar: Existia uma chance concreta de briga por medalhas? Após a prova perguntaram ao Bruno Fratus, segundo melhor velocista do Brasil como o time se sairia com a presença de Cielo. “Ficariamos ali por volta de sexto, sétimo”, respondeu. Viram nisso um ataque a ausência de Cielo, já que assim estaríamos na final. Eu entendi de outra forma: Não adiantava nada ele, ainda não temos um time forte em busca de medalhas.

O nosso tempo foi de 3:16:14. Nicolas Oliveira largou com 49”31. Bruno Fratus fez em seguida 48”98. Nicholas Santos fez 49”68 e Marcelo Chierighini fechou com 48”17. Se Cielo fizesse por volta de 46”50, um tempo melhor que Yannick Angel e que cada um dos outros brasileiros melhorassem cerca de ”60. Ou seja, melhoraríamos 4 segundos e 61 centésimos, fazendo um tempo de 3:11:53, o suficiente para dar… o quarto lugar.

Isso seria em um cenário altamente favorável, quando o esperado seria uma queda de rendimento dos quatro atletas que teriam já nadados pela manhã. Talvez a estratégia dê errado e Cielo saia de Londres sem medalhas ou ele será recompensado com dois ouros. Não importa, foi uma estratégia em que o importante seria a briga de medalhas e não vagas em finais e infelizmente ainda não temos um time com quatro nadadores aptos a brigarem por uma medalha.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: