As chances do Brasil no início da segunda semana

by

Amanhã temos uma chance real de medalhas: As 10h, com Arthur Zanetti que se classificou em quarto nas argolas da ginástica artística. O chinês Yibing Chen é ultra favorito e é o primeiro a se apresentar, enquanto Zanetti encerra os trabalhos. Logo depois, Elizabeth Tweddle tenta barrar as chinesas e conquistar um ouro para as donas de casa. Já no salto masculino, Enrique Tomas Gonzalez Sepulveda tenta levar a primeira medalha chilena nesta edição dos jogos.

No mesmo horário, decisão no hipismo. O Brasil disputa medalha entre as equipes, mas após a saída de Carlos Motta com problemas no cavalo fica difícil, já que todos os resultados serão computados enquanto as outras nações poderão descontar sua quarta pior pontuação. Alemanha ficou de fora, e Arábia Saudita surpreendentemente lidera com 1 ponto perdido contra 4 de Grã-Bretanha, Suíça, Holanda e Suécia, 5 de Canadá e finalmente 8 de Brasil e EUA. Mas como Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, José Roberto Reynoso Fernandez Filho (ufa) e Rodrigo Pessoa passaram seguros, quem sabe… E os três ainda tentam passar sem faltas e se classificar entre os 35 melhores que disputam a final individual na quarta-feira.

 

No vôlei de praiaAlison e Emanuel, principiais favoritos ao ouro, tentam ir a semifinal  as 14h diante da dupla polonesa Fijalek e Prudel. Já as 18h Ricardo e Pedro Cunha, única dupla a não perder set na competição, tenta arrancar uma surpresa diante dos alemães Brink e Reckermann, terceiros favoritos e agora principais candidatos a uma final após a queda de Rogers e Dalhausser. As duas vitórias garantem ao menos um bronze para o Brasil.

 

O Brasil tem 2 chances boas de garantir medalhas no boxe: As 11h Adriana Araujo enfrenta, na categoria 60kg feminina, a convidada marroquina Mahjouba Oubtil e passando para as semis já garante o bronze. Na mesma posição se encontra Esquiva Falcão Florentino diante do hungaro Zoltan Harcsa pelos 75kgs entre os homens as 17h45. Florentino foi bronze no mundial de Baku 2011 e venceu com folga sua luta de oitavas. Os dois brasileiros são favoritos.

 

No basquete  masculino o Brasil decide o segundo lugar do grupo contra Espanha as 16h. Provavelmente uma vitória significa um confronto contra a Argentina nas quartas e uma derrota deve por a França no caminho das semis.  as 18h15 Argentina e Estados Unidos se enfrentam encerrando a fase de grupos.

No atletismo, temos o início da participação brasileira amanhã, apesar de não ser muito promissor. Geisa Arcanjo disputa a partir da 6h45 as eliminatórias do arremesso de martelo. Se tiver num bom dia passa pra final, as 15h15. As 6h50 Kleberson Davide tem chances de ir para as semifinais dos 800m. Fabiano Peçanha também disputa as eliminatórias, mas…

 

Amanhã tem a final do Salto com Vara as 15h sem a Murer e a Feofanova… Novo recorde mundial da Isinbaieva? As 15h20 Evelyn dos Santos e Ana Claudia Silva participam das eliminatórias dos 200m livres, sem muitas chances… Encerrando o dia para o atletismo, o dominicano Felix Sanchez chega aos 34 anos com o melhor tempo da temporada entre os finalistas e tenta superar o vexame de 2008 conquistando o bicampeonato olímpico nos 400m com barreiras repetindo Atenas.

 

Para cumprir tabela e ganhar ritmo o vôlei masculino entra em quadra as 18h contra a Alemanha sem chances de ficar em quarto lugar e tendo que torcer por uma vitória improvável da Tunísia sobre os Estados Unidos para ficar com a liderança, mas a Alemanha pode precisar de uma vitória para se classificar, mas entra já sabendo da vaga em caso de derrota da Sérvia para a Rússia. Mais interessante, talvez, é ver a definição do grupo A em que o adversário do Brasil nas quartas será definido por sorteio entre o 2º e o 3º lugar do grupo, para evitar uma manipulação de resultados como aconteceu no Badminton em Londres e no próprio vôlei no mundial de Roma. Provavelmente Brasil pega Argentina ou o vencedor entre Bulgária e Itália, as 10h45.

As 15h César Castro tenta uma vaga entre os 18 semifinalistas na plataforma de 3m mas a tarefa é difícil: Ele ficou apenas em 23º lugar no Mundial de Xangai 2011. Nayara Figueira e Lara Teixeira ficaram no 12º lugar nos exercícios técnicos do dueto de nado sincronizado. Nesta segunda, as 11h elas tentam manter a posição durante os exercícios livres. As 12 primeiras passam para a final.

As semifinais do futebol feminino também acontecem amanhã sem a presença de brasileiras. França e Japão se pegam as 13h e a partir das 15h45 os Estados Unidos tentam continuar na trilha do tri olímpico diante do Canadá. E a minha querida Islândia tenta fechar com chave de ouro a fase de grupos do handebol masculino as 12h15 contra Grã-Bretanha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: